Feira do Paço Alfândega



Confesso que fiquei bastante decepcionada com a feira de noivas do Paço Alfândega.

Como já ouvia falar desse evento no facebook a mais ou menos um mês, e muita gente estava dizendo que daria para fechar todos os contratos do casamento ali, comecei a montar AQUELE cenário na cabeça e preparei o noivo para o que estaria por vir.

Sério, saímos de lá frustrados e nos sentindo roubados porque eu, pelo menos, não estou acostumada a ter que pagar para conhecer o trabalho de possíveis profissionais do meu evento e SE o fiz é porque esperava que fosse valer a pena. Ledo engano.

Haviam pouquíssimos fornecedores e, na minha humilde opinião, acredito que 3 ou 4 (dentro de pelo menos 30 conforme anunciado na TV) que realmente valesse a pena. Muitos stands de foto/filmagem, vi que tinha 1 barman, 1 animador de eventos, 1 maquiador/cabelereiro, 1 de jóias, umas 2 de lembrancinhas, 1 de aluguel de vestidos de noiva, 1 orquestra, 1 especializada em bem casados (D. Wilde)... enfim.. como se pôde perceber a variedade não foi muito grande contudo, pelo que alguns fornecedores falaram, tinham muitos noivinhos que já saíram de lá com contrato fechado. Noivos de 2015, inclusive!

Fiquei passada como o pessoal aqui é mais adiantado rs. Mas se formos parar para pensar, o reajuste que encontraremos nos serviços de 2012 para 2014/2015 será muito grande se considerarmos que a cada semestre, no melhor dos cenários, haverá um aumento de preço. Então quanto antes nos prepararmos, melhor! 

Se há uma coisa que eu me arrependa é de não ter planejado tudo com mais antecedência, só que por outro lado, foi bom não ter feito isso porque hoje eu estaria vinculada a um casamento em Brasília que me custaria 3x mais!

Só sei que Deus escreve certo por linhas tortas!

Queria compartilhar uma idéia bacana que vi na feira e que super ganhou meu coração:


Pensei em dar para os convidados no lugar dos bem casados. Que tal? Abraçar a cultura da terrinha!

Para quem também gostou da idéia, estes são da Sabor de Beijo.

Bom fim de segunda-feira meninas.

Beijos e até a próxima!

2 comentários :

  1. Bem legal conhecer o seu blog! Vamos nos casar bem perto uma da outra ;D

    O que é isso, bolo de rolo? Se for é uma delícia hummmmm

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!
      Caso um pouquinho antes que você, mas é bom a proximidade que a gente vai trocando idéia né não??
      O bolo de rolo é uma receita maaaaaaaaaaaaaaaaaravilhosa aqui do nordeste mas que pode ser encontrada em padarias de todo o país, se não me engano. Já vi em supermercados também por menos de R$ 10,00. Super recomendo! Quando experimentar me avisa se gostou :)

      beijos


      http://simaceito.blogspot.com.br

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários