Casei! Parte 1 - Making of dos Noivos

Estou imensamente feliz por finalmente poder compartilhar com vocês os relatos do meu casamento, justamente nesse mês de março, o mês do meu aniversário e do blog! Acho que vai ser uma espécie de presentinho antecipado. :D


O objetivo é muito simples: preparar as noivinhas e noivinhos para o que lhes espera no dia do casamento. De repente, dar alguns conselhos para que não cometam os mesmos erros que cometi, quem sabe?

Eu fui uma noiva que se envolveu em cada detalhe dos preparativos: escolhi a dedo meus fornecedores, participei de todos os encontros de noiva possíveis e imagináveis (e isso me ajudou bastante pois sempre rola uns sorteios bacanas nesses eventos), participei de muitos grupos de noiva nas redes sociais e tornei a leitura de muitos blog de casamento uma rotina diária. Isso foi fundamental pra me ajudar a decidir o que eu queria para o casamento em termos de decoração, identidade visual, convites, look da noiva, das damas adultas... tudo o que vocês imaginarem! Tudo o que eu gostasse, salvava na famosa "pastinha de inspirações" e depois levava para conversar a respeito com o fornecedor.

Com Fernanda Floret do blog Vestida de Noiva e Camila Piccini do Say I do, ambos recomendadíssimos!

O casamento foi todo pago por mim e pelo meu marido, como muitos dos casamentos atuais. Então isso me deu a determinação necessária para correr atrás do que eu queria e colocar a mão na massa se fosse necessário.

♥ A Semana do Casamento
A semana do casamento foi uma correria danada para resolver os detalhes que faltavam. Minha cerimonial veio de Brasília, então eu tive que marcar todas as reuniões possíveis para apresentá-la aos fornecedores. O resultado foi que no dia anterior ao meu casamento eu estava um caco e emocionalmente drenada (também aconteceram outras coisas que me estressaram bastante). Por conta disso, não recomendo a contratação de um cerimonial ou assessor de outro Estado que não seja o do casamento, dá muito trabalho. No meu caso, fiz em razão da amizade que tinha com minha cerimonial, mas deu bastante trabalho.

♥ Dia da Noiva
Muitas noivas optam por fazer o dia da noiva no dia do casamento. Como o meu estava marcado para começar às 16h do domingo, resolvi fazer o meu dia da noiva no sábado a noite, até mesmo por indicação do meu maquiador, Sandro Santos. Às 18hs do sábado lá estávamos eu e meu marido no Unno Spa para um "dia dos noivos" que salvou nossa sanidade mental rs. Foi tão, tão bom que recomendo para cada noivinha que esteja lendo esse post e se pegou na dúvida se fará ou não. Você sai muito, muito mais leve, parece que todos os problemas vão embora! Tomamos um chazinho, fizemos sauna, reflexologia natural, terapia das águas purificantes decorada com pétalas de rosas e massagem sueca relaxante.


♥ O Grande Dia
Às 10hs da manhã do domingo já estava no Hotel Transamérica (lembram do meu relato sobre os hotéis?) pronta para receber Sandro. Peguei o quarto 3504 pois fazia questão da vista para o mar. A cerimonial me orientou a ir com blusa de botões para não correr o risco de bagunçar o penteado e borrar a maquiagem quando fosse colocar o vestido, achei a dica bem legal.

Outra dica é: leve consigo e deixe bem visível (para não esquecer) tudo aquilo que você quer que seja fotografado: convite e toda a papelaria do casamento, perfume, relíquia de família, seus votos - caso vá fazer - e avise ao fotógrafo que quer todos os registros. Eu esqueci justamente de levar minha papelaria, que fiz com tanto amor e carinho... resultado: meus registros estão todos picados :(.


Esse foi o convite que inspirou o meu, da Chic no Último:


♥ Cabelo e Maquiagem
Meu maquiador não atrasou e também não tenho do que reclamar dele, muito pelo contrário, Sandro foi um dos meus melhores contratos, me senti tão linda, mas tão linda que nem acreditei que aquela era eu rs. Muitos profissionais de cabelo e maquiagem aqui em Recife pegam mais de uma noiva por dia, inclusive Sandro, não se iluda. Certifique-se de combinar um horário com o profissional que não faça você correr o risco de chegar atrasada na cerimônia, principalmente se o seu casamento for num sábado, isso é muito deselegante.


♥ O Vestido
Quem me acompanha desde o início sabe que mandei fazer meu vestido de noiva em uma loja na Rua das Noivas, em São Paulo. Infelizmente, quando cheguei para buscar o vestido na loja, tive a decepção de encontrar um vestido completamente diferente daquilo que eu imaginava. Não tive nenhuma prova além daquela e por isso o choque foi tão forte. Fiquei completamente arrasada, chorei, me desesperei pois não tinha mais de onde tirar recursos, vocês sabem o quanto vestido de noiva é caro, mas ainda assim trouxe pra cá para fazer meu ensaio da noiva com Edu Rocha.

Depois que recebi as fotos incríveis dele, vi que ficaria arrasada pelo resto da minha vida se me casasse com aquele vestido... imagina, você investir tanto em fotografia e filmagem e ter que se ver num vestido que você simplesmente detestou? Foi aí que minha querida amiga Cecília Grizzi me convenceu a procurar um novo vestido na Vert Et Rouge. Graças a Deus que ouvi seus conselhos, pois lá, faltando apenas 14 dias para o meu casamento, encontrei o vestido dos meus sonhos (um Maggie Sottero IN-CRÍ-VEL) e pude me casar com ele!


Dica 1: Não façam a mesma burrada que eu. Se mandarem fazer o vestido em outro Estado ou outro país, se certifiquem de que terão os recursos necessários para fazer todas as provas possíveis, para que ele possa ficar do jeitinho que você sempre quis! As provas do vestido realmente são muito importantes.

Dica 2: Não escolham o vestido de noiva com muito tempo de antecedência, 6 meses antes já está de bom tamanho. A internet bombardeia a gente diariamente com inspirações de vestidos incríveis. A probabilidade de você querer trocar de vestido porque não se identifica mais com aquele é grande.

♥ O Buquê
Meu buquê foi presente de uma amiga e ficou do jeitinho que sempre sonhei. Era surpresa e Eduarda Barros soube captar a minha essência mesmo sem termos muito contato. Que pessoa abençoada! As flores utilizadas foram rosas, astromélias e gypsofilas. O buquê realmente coroou meu look de noiva!


Outra dica que deixo para vocês é: combinem com o decorador ou designer de buquê de vocês para entregar o buquê onde vocês estiverem! Pelo amor de Deus, nada de ficar rodando pela cidade no dia do casamento. Já tivemos caso de noiva aqui do blog que bateu com o carro no dia do casamento. Na pior das hipóteses: delegue!

♥ O Noivo
Com relação ao noivo, o que tenho para dizer a vocês é que ele é a pessoa que mais sente a pressão do dia. Normalmente os profissionais evitam de ligar para a noiva porque querem poupá-la de toda e qualquer preocupação... Adivinha pra quem eles ligam? rs.

Noivos, querem um conselho? Não deixem nada pendente para o dia, entreguem tudo o que vocês utilizarão para o cerimonial com antecedência: alianças, lembrancinhas, lágrimas de alegria, leques, todos os mimos a serem distribuídos para os convidados, topo de bolo, absolutamente tudo! Se possível, combinem com todos os profissionais para entregarem os itens de sua responsabilidade no local do evento.

Façam a barba, cortem o cabelo e se possível façam as unhas (cortar, lixar e no máx. passar uma base) na semana do casamento para não correrem o risco de chegarem atrasados no making of.

Bom, é isso! Na próxima semana eu compartilho com vocês o relato da minha cerimônia, que não foi religiosa. Por enquanto, deixo vocês com mais alguns registros do que foi o dia mais feliz da minha vida! :)

Making Of: Hotel Transamérica (noiva) e Casa dos Noivos (noivo) | Cabelo e Maquiagem: Sandro Santos | Vestido da Noiva: Vert Et Rouge | Brincos: Fátima Roque | Grinalda: Cyntya Verçosa | Buquê: Eduarda Barros  | Sapato da Noiva: Dona Rosa | Roupa do Noivo: AG7 de Henrique Arteiro | Sapato do Noivo: Fascar | Convite: Noiva | Dia dos Noivos: Unno Spa | Fotografia: Dany Canel


Alguns dos meus fornecedores possuem um post só deles, é só conferir na categoria Fornecedores do "Nosso Casamento". Qualquer dúvida ou se quiserem que eu fale mais sobre algum item/fornecedor citado neste post, estou a disposição. É só mandar um e-mail para contato@casandoemrecife.com.br, deixar um comentário ou enviar uma mensagem pela fan page do blog.

Beijos e até a próxima!

6 comentários :

  1. Post perfeito, Ju. Tem umas coisas q acabam passando despercebidas mesmo. No meu caso foi principalmente a minha falta de orientação quanto ao que eu queria que fosse fotografado. Apesar de ter amado o trabalho senti falta do registro de alguns detalhes. Bjos e Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti da mesma forma Cle!!! Mas é tão normal... por isso senti a necessidade de falar essas coisas no post, porque tem muita coisa que a gente só se liga quando alguém fala pra gente né?
      Beijoooos

      Excluir
  2. Adoro os vestidos da maggie sottero.. São lindos!!!! Sempre tive medo de fazer com estilista, pois o processo é mais demorado e tem o risco de nao sair como imaginado. Ainda bem que vc conseguiu. Uma dica pra quem mora até em recife é uma loja em João Pessoa, a glamour noivas. Sao representantes do grupo pronovias. Achei pra mim um st patrick lindo, romântico e diferente. O atendimento é maravilhoso e os vestidos belíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!! tudo bom????
      Fiz uma postagem sobre uma das coleções da pronovias no ano passado e fiz menção a essa loja! Ainda bem que João Pessoa fica pertinho de Recife, facilita muito a vida das noivinhas que desejam vestidos de marcas bem conceituadas internacionalmente né???
      Valeu pela dica!
      :*

      Excluir
  3. Ju
    Fiquei emocionada quando li...pois sei realmente como você estava um dia antes de seu casamento...Aliás vocês, pois o noivo também merece atenção e cuidado.
    Por isso que hoje no Unno Spa, nós temos algumas opções que incluem os noivos, eles também fazem parte deste grande dia!!!!
    E o melhor, foi que quando finalizou tudo , estavam leves, soltos prontos para dormir bem para o momento tão especial que esperavam vocês...
    Muito obrigada pela oportunidade de fazer parte deste registro
    Grande beijo
    Sasa

    ResponderExcluir
  4. Juuu q fofa sua descrição dos preparativos do sacamento. :)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários