Tendências Para Vestidos de Festa em 2014

Sendo blogueira de casamento eu não gosto de me limitar a simplesmente mostrar casamentos, faço questão de falar sobre tudo o que culmina naquele dia, como tendências em decoração, maquiagem, penteados e vestidos para que vocês possam conhecer o que está em alta e aplicar no evento de vocês.

Esse mês nós tivemos alguns eventos atendidos por celebridades que ditam moda no mundo inteiro, como o globo de ouro e o SAG awards, sem contar nos desfiles de alta costura em Paris, que têm encantado blogueiras, noivas e madrinhas com as tendências de vestidos para a primavera de 2014. Eu costumo ficar de olho nos looks das celebritys e das fashion weeks para saber o que está em alta, assim tenho uma ideia do que usar quando for madrinha de casamento (que requer uma produção mais elaborada) ou como convidada mesmo.

Em dezembro conheci a Maison Almeida Reis, uma loja de aluguel de roupas de festa que fica na Conselheiro Aguiar e que tem vestidos IN-CRÍ-VEIS com precinhos pra lá de atraentes. Um verdadeiro achado!!!!

Agora em janeiro dei uma passadinha lá e montei alguns looks que achei interessantes para inspirar madrinhas e convidadas dos casamentos que acontecerão neste ano de 2014. Os sapatos, brincos e clutches também são todos de lá!

Se quiserem ver melhor os detalhes dos vestidos é só clicar na imagem para ampliar.

1. Flores


As flores em 3D vêm com tudo agora em 2014. Não importa o tamanho, se apenas em detalhes do vestido (como nos dois exemplos acima) ou nele inteiro, podendo também encontrá-las bordadas ou estampadas. Estilistas super badalados como Sandro Barros, Patricia Bonaldi e Elie Saab têm apostado em coleções com peças românticas, aplicações e bordados delicados de flores em tecidos finos, com fluidez e transparência.

2. Pedrarias


Vestidos com aplicações em pedrarias são chiques, glamourosos e estão super em alta agora em 2014. Marcas como Rosa Clará e Zuhair Murad desfilaram peças com aplicações de pedrarias, paetês e bordados, com muita classe e elegância. Vale lembrar que caso escolha um vestido com pedrarias e brilho, os acessórios deverão sempre ser mais discretos para que o visual não fique carregado demais.

3. Metalizados


Outra boa pedida para as festas esse ano são os vestidos em tons metalizados. Seja dourado, prateado, ou colorido, a verdade é que esses tons dão um ar de modernidade e são ideais para mulheres que desejam fujir um pouco do tradicional.

4. Transparência


Transparências na medida e nos lugares certos deixam qualquer mulher mais sofisticada e sensual, particularmente sou fã! Tanto nos vestidos de noiva quanto nos de festa as transparências tem aparecido frequentemente nas costas principalmente nas pernas. O tule e a renda ainda são os queridinhos para esse tipo de combinação.

5. Renda


Acho que nem preciso falar da renda né? é um grande coringa e queridinho das fashionistas, noivas e madrinhas de plantão. Um bom vestido rendado pode dar um ar de elegância, sofisticação, delicadeza, sensualidade ou romantismo a qualquer produção e é bem vindo em casamentos a qualquer hora do dia. Aqui no Brasil a Patricia Bonaldi é bem conhecida por seus modelitos com aplicações em renda. Se essa é a sua preferência, recomendo dar uma olhadinha nas criações dela para se inspirar!

6. Outras Apostas


Para o verão de 2014 algumas coisas me chamaram a atenção no quesito vestidos de festas. Os vestidos com fenda e com recortes estilizados estão com tudo. Os recortes aparecem por todo o corpo, com destaque para a cintura, ombros e região do tronco. Se vocês curtem esse tipo de estilo, apostem e sejam felizes!

A cartela de cores para o verão está bem viva e alegre, inclusive na moda festa. Prevalece o amarelo, vermelho, tons corais, tons de azuis (desde os mais intensos até os mais claros), lilás (lembram que a cor eleita a cor do ano leva fúcsia e lilás?) e tons de verde.

Lembrando que branco, off white e nude nunca saem de moda mas devem ser evitadas ao máximo em casamentos. Essas cores são reservadas para a noiva, ok?


Queria agradecer à Tania Reis e Duci Almeida, sócias da Maison Almeida Reis, por terem me recebido tão bem; ao Ikat Studio de Beleza pelo cabelo e maquiagem belíssimos em tempo record e à Carol Santoro pelas fotos incríveis!

Meninas, independentemente do gosto de vocês, vale a pena dar uma passada na Maison Almeida Reis. Tanto Tania quanto a Duci estão sempre por lá e terão o maior prazer em ajudá-las a encontrar o vestido ideal para arrasar em qualquer evento!


Maison Almeida Reis
Av. Conselheiro Aguiar, 642, primeiro andar, Pina. Telefone: (81) 3127-3008
Facebook | Instagram: @maisonalmeidareis

Ikat Studio de Beleza
Av. Eng. Domingos Ferreira, 11 - Pina. Telefone: (81) 3326-2559 | 8829-1513
Facebook | Instagram: @ikatbeleza
E-mail: contato@ikatstudiodebeleza.nosalao.com


Beijos e até a próxima!

6 comentários :

  1. Você tá linda, Jully!

    Modelo!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk obrigada pelo elogio sassá!!!!!
      e obrigada também pela visita :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Post incrível, Ju!!

    Amei as tendências! Nossa, amei cada peça!
    Minha amiga é linda, fica perfeita em tudo! hahah Difícil até escolher!
    Parabéns, flor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaa obrigadaaaaaa!!!!

      Esse ano tem o teu casamento e de Lore, tô doida pra aproveitar o que aprendi com esse post e colocar em prática uhuhuhuhu
      :*

      Excluir
  3. Ju arrasando nas fotos como modelo!!!
    Amei esse amarelo de renda, LINDO!!!.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleeeeeee, você é uma fofa! estou com sérias dificuldade para escolher meu preferido kkkk
      Beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários