Escolhendo as Músicas da Cerimônia de Casamento

Este é um post que comecei a fazer há um tempinho atrás, quando ainda estava pesquisando as músicas que tocariam no meu casamento. As músicas que serão tocadas na cerimônia de casamento é um assunto bastante delicado e deve ser considerado com muita atenção e seriedade pelos noivos. O ideal é que você já comece a pensar na trilha sonora da cerimônia com uns 3 meses de antecedência pois, acredite quando digo, fazer essa seleção não é tarefa fácil! Um mês antes do casamento essa lista deve estar definida e ajustada com a orquestra/coral/DJ.


Duas coisas são de extrema importância para que você possa escolher bem as músicas do seu casamento. A primeira delas é considerar o local e o estilo da sua cerimônia.

Muitas igrejas só permitem músicas sacras e clássicas. Já vi noiva se preocupando às vésperas do casamento porque como algumas músicas escolhidas não eram nem sacras nem clássicas, o padre vetou, e uma delas era justamente a música da sua entrada! Então sempre pergunte sobre as restrições do local (logo no início, quando estiver definindo a igreja) para não ter esse tipo de surpresa. Se a cerimônia for fora da igreja, sinta-se livre para escolher músicas mais modernas e menos tradicionais.

O segundo conselho é: Preocupe-se com a letra da música, principalmente se houver na seleção músicas internacionais! Selecione músicas que tenham a ver com o momento, com o local, que agradem vocês e combinem com o casal. Nada de letras baixo astral, ok? se preciso for, procure a tradução da música. Vale também usar aquelas de temas de filme ou que tenham marcado algum momento do relacionamento de vocês, mas lembre-se sempre: use o bom senso!

Com base nisso, selecionei algumas músicas, dentre clássicas, internacionais, mpb e mais modernas, para te dar aquele "pontapé inicial".


1. Entrada dos Padrinhos




2. Entrada dos Pais




3. Entrada do Noivo





4. Entrada dos Pajens e Daminhas





5. Entrada da Noiva




6. Bênção das Alianças




7. Momento dos Cumprimentos





8. Saída dos Noivos


Essas são algumas sugestões do Casando em Recife para te ajudar nessa escolha. Pense com calma, considere as dicas que foram dadas no início do post e tenha em mente que é o seu casamento, o importante é que você e seu noivo sejam felizes e imprimam a personalidade de vocês neste dia.

Beijos e até a próxima!

3 comentários :

  1. Adoramos as músicas! Realmente, muitas noivinhas ficam super em dúvida quanto ao que escolher!
    Ótimo post, Ju!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários