Ensaios Reais | Minha Prévia da Noiva

Essa semana completo meu primeiro mês casadinha (daqui a exatos 2 dias!) e para comemorar iniciarei meus relatos sobre o casamento compartilhando algumas experiências que tive como noiva. Como ainda não recebi as fotos oficiais, pensei em começar falando sobre o primeiro dia em que realmente me senti noiva e a ficha finalmente caiu: minha prévia a pouco menos de um mês do big day, dia 25 de setembro.

Nos pacotes de fotografia costumamos encontrar uma proposta meio que padrão, a qual normalmente engloba o ensaio dos noivos, making of da noiva, cerimônia e recepção do casamento. Em alguns casos o making of dos noivos vem como opcional, assim como o trash the dress (♥).

Desde o início dos nossos preparativos eu sonhava em fazer um ensaio diferente, só meu, e fiquei apenas aguardando a oportunidade aparecer. Foi quando conheci Edu Rocha, um fotógrafo super carismático que comprou na hora a minha ideia!

O ensaio que fizemos chama-se "prévia da noiva" e, ao contrário do que vocês podem pensar, ele não se resume a simplesmente bater o martelo com relação ao cabelo e maquiagem que a noiva usará no dia. Fiz uma listinha 3 das principais vantagens de fazer este ensaio:

1. Como o nome já diz, na prévia da noiva a noiva será fotografada com o visual exato que usará no dia do casamento. Este ensaio serve como um teste para ver se a maquiagem, o penteado e o vestido estão perfeitos. Como ele normalmente é feito com certa antecedência (normalmente de duas semanas a um mês antes do casamento), dá tempo de pedir para o cabeleireiro, maquiador ou o costureiro alterarem algum último detalhe.
2. Ajuda a dissipar o nervosismo porque a noiva tem tempo de se familiarizar com o "novo visual", com o peso do vestido e do véu, se acostumar com o tamanho do salto além de outros fatores, como se entrosar mais com o fotógrafo e cinegrafista de modo a economizar tempo quando for fazer as fotos no hotel/cerimônia/festa no dia do casamento, já que o profissional obterá o resultado que procura com mais facilidade!
3. Este é o ensaio ideal para as noivas que sonham em protagonizar um editorial de revista. A prévia da noiva é o momento em que a noiva pode se sentir uma modelo (eu me senti!), fotografar num horário e local diferentes de onde irá se arrumar, eternizar o seu look com calma e tranquilidade, sem correr o risco de se atrasar para a cerimônia ou perder um tempo precioso da sua festa fazendo isso.

Normalmente em suas provas de cabelo e maquiagem Sandro prepara a pele da noiva, faz duas opções de maquiagem para o olho (para que a noiva possa escolher qual gostou mais) e arremata com o penteado que será usado no casamento e com o véu.

Fiquei super feliz porque tanto Sandro quanto Edu toparam fazer o ensaio, então já saí de Sandro com a maquiagem pronta para fotografar. O vestido, véu, os brincos, o sapato e o acessório da cabeça já estavam comigo. O buquê foi feito de manhã por mim e por Cecília Grizzi da Wedding by Cecília (assessora de casamentos) que me acompanhou e me ajudou muito ao longo do dia me vestindo, colocando o véu, segurando tanto a cauda do vestido quanto o véu para que não arrastassem no chão (e não sujassem mais que o necessário), segurando o foco de luz do fotógrafo e me dando aquele apoio moral. Recomendo demais meninas! O resultado dessa experiência única vocês conferem agora.

Local: Escritório de Sandro Santos, Hotel Atlante Plaza e Unno Spa | Vestido da Noiva: Entre Noivas (SP) | Cabelo e Maquiagem: Sandro Santos | Acessório: Cyntya Verçosa | Brincos: Fátima Roque Acessórios de Luxo| Sapato: Dona Rosa | Buquê: Noiva e Cecília Grizzi (Wedding By Cecília) | Fotografia: Edu Rocha | Assistência: Wedding By Cecília.


E aí, o que acharam??? :)

Particularmente falando, esse ensaio abriu meus olhos e salvou meu dia como noiva pois me mostrou inúmeras coisas que me deixaram profundamente incomodada com meu visual e permitiu que eu conseguisse mudar a tempo do casamento. Em razão disso me casei muuuuuuito mais feliz, realizada, confiante e me sentindo a noiva mais linda do mundo!

Não sei se essa "moda" vai "pegar" aqui em Recife (em outros Estados o pacote fotográfico básico já contempla este ensaio), mas acho que os fotógrafos poderiam estudar a possibilidade de adicionar a prévia da noiva ao menos no pacote opcional.

Tenho certeza absoluta que se fez a diferença no meu grande dia fará a diferença no de tantas outras noivas que se sentiram inseguras na prova, ou confirmaram com o ensaio que aquele look era exatamente o que ela queria.

Apenas algo para refletir. ;D

Beijos e até a próxima!

14 comentários :

  1. Juuuuuuu!!! Amei as fotos! Fiquei muito feliz em participar desse dia tão especial!!! Você merece toda a felicidade do mundo amiga!!! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuito obrigada Ceci!!!! Sua presença foi de fundamental importância, a tarde definitivamente não teria rendido tanto sem você! Pode contar comigo pro que precisar viu???
      Um xerooooo
      :*

      Excluir
  2. Julianna muiito obrigada, por mais essa dica!!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Flor!!!
      Qualquer dúvida, estou a disposição
      :*

      Excluir
  3. Foi um dia muito divertido! Seu alto astral ajuda qualquer trabalho fotográfico a ter sucesso! Foi uma experiência fantástica e que com certeza este serviço já fará parte dos meus próximos orçamentos. Um forte abraço e muitas felicidades pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduuuuuu, de fato foi um dia super divertido!!! O nervosismo do dia anterior passou totalmente com sua ajuda, foi massa! As fotos também ficaram lindas, muito obrigada.
      Beijoos

      Excluir
  4. Ju, e o que danado tinha pra mudar ai? Tu ficou liiiiindaa!! Amei, ameii!!! <3

    Beijinhoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Anne, você é uma fofa!!! obrigada :D

      Mas realmente tiveram algumas coisas que me deixaram com a pulga atrás a orelha, a começar pelo vestido! Se você reparar, é completamente diferente do que eu usei no casamento e olha, fui muito mais feliz assim viu?

      Beijos flooor
      :*

      Excluir
  5. Jú você arrasou flor!!!
    Que ensaio lindoooooooo! Amei!!!
    Toda felicidade do mundo para vc :)

    ResponderExcluir
  6. Ju!!! Amiga vc estava linda!!! Amei as fotos ficaram perfeitas...e esse vestido é Lindo tb!!!
    Vc arrasaaaaaaaaaaaaa SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amiga.... muito obrigada, você é show de bola!
      :*

      Excluir
  7. É isso aí, Ju!

    Exportando costumes e implantando tradições. Adorei sua prévia e que bom que serviu para ajustar alguns detalhes que tornaram o seu Big Day ainda mais brilhante.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sassá!!!
      É uma ideia maravilhosa que certamente ajudará muitas noivinhas daqui em seu Big Day assim como me ajudou. Acredito muito nisso e adoraria ver a coisa pegar kkkk
      Xêro
      :*

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários