Convidei Minhas Damas Adultas (Demoiselles)!!

Normalmente nas quartas-feiras trago alguma ideia legal e um passo a passo para vocês que, de alguma forma, ajude a minimizar os gastos e/ou tornar o casamento o mais próximo do estilo dos noivos. Hoje eu gostaria de pedir permissão para fazer um pouco diferente.

Falta menos de um mês para o meu casamento, e se tem algo de que me orgulho muito, foi de ter arregaçado as mangas para fazer algumas coisinhas e dentre elas, o convite das minhas damas adultas. É sobre isso que eu gostaria de falar para vocês. Na verdade mostrar. Quem sabe não inspira alguma noivinha a fazer o mesmo, não é? Vamos começar pela escolha das damas adultas.

Para quem não conhece, a presença da dama de honra nos casamentos é uma prática que vem do antigo império romano. Naquele tempo, as jovens se vestiam igual a noiva para confundir os maus espíritos, fazendo com que nada desse errado para o casal. Hoje as damas de honra, bridesmaids ou demoiselles (como também são chamadas), exercem um papel de fundamental importância, muitas vezes confundido com os da madrinha de casamento. As damas adultas representam a plenitude da amizade verdadeira. Elas demonstram como o seu vínculo de amizade com a noiva é muito forte e a auxiliam tanto nas fases dos preparativos como no grande dia: mantendo a noiva calma, segurando seu buquê, ajudando-a a se vestir, etc.


Escolhi para o papel minhas melhores amigas, minha irmã, prima e cunhada. São quase 14 anos de amizade no caso das primeiras, e por toda a nossa história, o convite tinha que ser muito especial.

Sou apaixonada por caixas forradas em tecido e decidi que a forma mais prática e econômica para mim seria se eu fizesse o convite e o presente em uma coisa só. Então me inspirei na história da Bethany, do Blog Rinse Repet (em inglês) e resolvi fazer algo similar. O resultado ficou assim:


A caixinha comprei na Irmãos Haluli lá no Centro da cidade. Não tenho foto aqui para mostrar para vocês mas se não me engano é de 15x15, cabe bastante coisa dentro. Os tecidos comprei nas Casas José Araujo. Achei lindo esse estampado em azul, não ficou sério demais nem descontraído demais. Na medida certa. A fitinha em cetim azul comprei no Atacadão de Papelaria e a meia pérola numa lojinha de montagem lá na Conde da Boa Vista. Em cada caixinha colei as iniciais da dama, que também foi comprada na lojinha de montagem.

Dentro da caixa as meninas encontraram uma outra com vários sabores dos deliciooooosos brigadeiros gourmets da Frances, algumas fotos com vestidos nas cores que elas deverão usar no casamento para servirem de inspiração, já que o modelo será de livre escolha, e algumas imagens no estilo da nossa decoração para elas terem ideia do que esperar para o dia.


Além disso, coloquei 3 cartões na caixinha. Um continha informações com instruções do casamento como horário, local e o que esperamos do dia; outro continha instruções a respeito dos vestidos e por último, o papel que a dama adulta exerce no casamento.

Na tampa da caixa, colei o convite que dizia: "O dia mais especial da minha vida inclui você! ____ Aceita ter minha dama de honra?"


Como já estamos a um bom tempo vivendo no limite, financeiramente falando, resolvi convidá-las para uma noite de pizza aqui em casa. Num dado momento, agradeci a presença de todas, expliquei como elas são especiais para mim e que havia preparado uma lembrancinha para cada uma, então entreguei as caixinhas.

Meninas, vou dizer uma coisa. Não saiu barato viu... Mas valeu a pena cada centavo gasto. A reação delas foi assim... impagável! só de lembrar, me dá vontade de chorar. Foi lindo, emocionante e faria tudo de novo se preciso fosse!

Com isso, gostaria de encerrar dizendo que não se acomodem no casamento de vocês. Surpreendam quem vocês amam, façam com que elas se sintam especiais, vai valer a pena. As pessoas vão lembrar do que vocês fizeram e vão se sentir importantes! Mesmo que pareça que vai dar trabalho, que vocês acreditam que não vão conseguir... vale a pena pelo menos tentar.

Beijos e até a próxima!

11 comentários :

  1. Ju,
    depois posta o texto que você escreveu para elas!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!!! pode deixar, já estou planejando um post com mais detalhes pra vocês ;D
      Beijinhos,

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ai, que fofo, July!

    Os convites dos meus padrinhos também foi inspirado nesse.

    Olha só como ficou: http://www.sabrinamix.com/2012/04/checklist-convite-oficial-dos-padrinhos-ok

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sassá, ficou lindoooo!!!
      Você sabe né, seu casamento ficou super autêntico, sua cara, e todas nós NBU's adoramos. Você foi e sempre será nossa guru!!! kkkkk

      Beijooooooooos

      Excluir
  3. Ficou muiito perfeito! Gostaria de ver o texto desse convite para clarear as minhas ideias! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muuuuito perfeito! Gostaria de ver o texto para clarear as minhas ideias! Parabéns pela sua criatividade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati não foi só você que quis ver o texto não, outras noivinhas também pediram, então pensando em vocês fiz um post com a segunda parte desses convites, com possibilidade de download gratuito, olha o link: http://www.casandoemrecife.com.br/2013/10/convidando-as-damas-adultas-2.html

      Beijos e obrigada pela sua visita!
      :*

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários