Faça Você Mesma | Lapela Para o Noivo e Padrinhos

Tenho a ligeira impressão que tenho uma quedinha por projetos "Faça Você Mesma" que envolvam flores e decoração. Eu e o marido fizemos toda a decoração do nosso noivado e meses depois eu estava fazendo meu buquê para a minha prévia da noiva com a ajuda de uma amiga. Se você acha que ainda não chegou no nível de fazer o seu próprio buquê ou a decoração da sua festa, eu trouxe um projetinho super fácil para você começar:


Não sei porque mas eu tinha a impressão de que fazer lapelas era algo, de certa forma, complexo, até encontrar esse tutorial num blog americano, o que me fez perceber que, na verdade, é bem fácil e não requer muitas habilidades manuais! Anotaí o que você vai precisar:


Você vai precisar de:

  • ♥ Flores e folhagens a sua escolha (de preferência uma folha mais lisa e num formato mais curvadinho para "abraçar" a flor) 
  • ♥ Fita Floral
  • ♥ Fita de Cetim
  • ♥ Tesouras
  • ♥ Alfinete


1. Comece limpando suas flores. No caso dessa rosa foi preciso tirar algumas pétalas que estavam esverdeadas ao redor do botão e outras que não estavam tão branquinhas. Deixe cerca de um centímetro do talo para que você tenha um espacinho para alfinetar a lapela no terno do noivo e dos padrinhos.


2.  Agora junte as folhagens e a rosa ficará por cima. Posicione-as mais ou menos na forma como você quer que a lapela fique.


3. Use a fita foral para colar as flores e certifique-se que elas estejam bem firmes e apertadinhas. Cubra a fita floral com a fita de cetim, vá enrolando, cobrindo, e quando cobrir toda a fita floral finalize com um pouquinho de cola na pontinha da fita de cetim para que ela não solte. Ficará mais ou menos assim:


4. E pronto!! Bacana né? Para conservar sua lapela, você poderá guardá-la na geladeira durante a noite. Algumas flores são bem mais delicadas que outras, se for o seu caso, você terá que contar com a ajuda de um parente prestativo no dia do casamento para preparar as lapelas, certo? :)

Falando em dia do casamento, não se esqueça de separar as lapelas cuidadosamente e pedir para alguém entregá-las para o cerimonial pois ele é o profissional responsável por fixar as lapelas no terno do noivo e padrinhos!


E aí meninas, o que vocês acharam? facinho? Para as noivinhas que resolveram colocar a mão na massa e estão fazendo muitas coisas para o casamento, tenho certeza que vai ser fichinha! ;)

Créditos: One Fab Day

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários