DIY | Sementinhas de Amor Perfeito

Estava pensando essa semana sobre o que escrever hoje já que nossas quartas-feiras são reservadas para inspirações de coisas que vocês mesmas poderão fazer a fim de tornar o casamento mais personalizado, mais você (e a economia vem de bônus! rs).

Pesquisando nos meus blogs preferidos (já conferiu nosso Guia de Blogs?), percebi que existe uma infinidade de temas que poderíamos abordar mas um deles me chamou bastante a atenção por ser uma tendência que invadiu os casamentos em 2013 e virá com força total em 2014, as lembrancinhas eco-friendly. Dizer que algo é eco-friendly significa, em outras palavras, que é composto por materiais que não agridem o meio ambiente. E num mundo onde a agressão diária ao meio ambiente encontra-se em tanta evidência torna-se obrigação de cada um de nós se envolver nessas questões e colaborar com a causa.

Esses dias me deparei com um ecowedding lindíssimo no blog Casando com Amor, cheio de originalidade, personalidade e consciência tanto ecológica quanto social que acabei dividindo na fanpage do Blog no facebook. O objetivo dos noivos era fazer um casamento sustentável, então a decoração toda foi pensada de uma forma em que não houvessem desperdícios. As lembrancinhas foram ervas aromáticas e culinárias, "para temperar a vida sem moderação", o vestido da noiva foi confeccionado por uma senhora talentosíssima e que precisava de certo tipo de ajuda ($) e enfim... isso me inspirou a escrever esse post e mostrar que a consciência sustentável também pode ser implementada, ainda que de forma sutil nos casamentos!

Uma dessas formas é a lembrancinha que chamamos carinhosamente de "sementinha de amor perfeito". A ideia é que os convidados possam levar para casa, cultivar e cuidar dessa sementinha assim como deve ser feito com o amor do casal no casamento. Fofo né? E é algo que pode ser dado de lembrança tanto no casamento como nos chás.



Como vocês puderam ver, as opções são variadas, mas particularmente acho as sementinhas acompanhadas de vasos um charme e não sai tão caro. O Casando Sem Grana fez um passo-a-passo e apresentou as sementinhas como uma opção para presentear padrinhos, mas com um vaso menor dá para entregá-las como lembrancinhas no casamento.

Separei também algumas sugestões de frases que vocês podem colocar com as sementes:

♥ Sementinhas do amor
♥ O amor deve ser cultivado
♥ Quem planta amor, amor colherá também
♥ Que nosso amor se espalhe por todo o mundo
♥ Amor Perfeito - Cultive o seu a vida inteira
♥ Nosso amor e agradecimento

Se tiver mais alguma ideia de frase, compartilha com a gente nos comentários! :)

Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários