Convidando as Damas Adultas - Parte 2

Bom dia meninas!!!! Tudo joia com vocês?

Semana passada eu postei sobre como fiz o convite do casamento para minhas damas adultas. Optei por dar um presentinho e o convite juntos pois já imaginava a correria que seria quando chegasse perto do casamento. Parecia até que eu estava adivinhando!

Algumas noivinhas gostaram tanto do post passado que pediram para eu mostrar com mais detalhes a caixinha e os cartõezinhos entregues para as damas já que muitas querem damas adultas no casamento e ficaram com dúvidas sobre como proceder.

Demorei bastante para me convencer a fazer essas caixinhas pois dão muito trabalho! Esses vídeos da Constance Zahn me ajudaram demaaaaaaaais. São 3 vídeos de, em média, 10 minutinhos mas explicam detalhadamente como fazer a caixinha forrada em tecido, quem sabe posto um passo a passo em imagem mais pra frente né?


Para fazer um teste, comprei meio metro de tecido tanto da tampa quanto da base lá nas Casas José Araujo. Comecei a fazer, gostei, mas só deu para fazer 4 caixinhas. Quando voltei lá para comprar mais tecido, a estampa que escolhi já tinha acabado e não havia previsão se chegaria, então acabei escolhendo uma outra estampa. Apesar do susto inicial, de certa forma fiquei bem feliz pois o trabalho ficou bastante artesanal, cada caixinha foi única. Peguei a da minha irmã para mostrar para vocês:


A arte do convite fiz no photoshop e imprimi aqui em casa mesmo, num papel telado de gramatura 180g/m². Usei a mesma cola do tecido para colar o papel e deu super certo!


Os cartõezinhos funcionaram como guias para as meninas. Entitulei-os de "Nosso Grande Dia",  "Seu Papel" e "Seus Vestidos". O primeiro continha informações sobre horário e local do casamento além de nossas expectativas para o dia. O segundo e terceiro, como o próprio nome dizem, eram instruções a respeito do vestuário e o que cada uma poderia fazer para me ajudar. O principal, claro, era curtir e ser feliz, já que só o fato delas estarem presentes no meu casamento já me deixa pulando de alegria. :D


Estou disponibilizando eles em .psd. Caso vocês queiram fazer o download, fiquem a vontade para alterar o que quiserem! As fontes utilizadas foram a always forever e rawengulk e vocês podem encontrá-las no Dafont. Agora tem que ter o programa photoshop para abrir, ok?

Junto com os cartões e os brigadeiros de Frances coloquei 2 imagens de detalhes da decoração que imaginamos para nosso dia e vestidos de damas adultas para que elas possam se inspirar. Falando em inspiração, vocês podem encontrar muita coisa bacana na nossa página do Pinterest.



Bom, acho que é isso. Da próxima vez que voltar para falar sobre o casamento contarei para vocês como convidamos nossos padrinhos. Sintam-se a vontade para perguntar o que precisarem viu? podem me mandar um e-mail, prometo ajudar no que for possível! contato@casandoemrecife.com.br

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários