Lua de Mel na Serra Gaúcha

Alguns casais preferem priorizar o novo lar à festa e lua de mel. Os que já possuem um lugar para morar, ou preferem dar um festão ou fazer aqueeela viagem inesquecível. Também há aqueles que possuem melhores condições financeiras, então acabam caprichando em tudo o que fazem. De uma forma ou de outra, a sua lua de mel será igualmente especial e inesquecível porque será a primeira viagem com o seu marido (uhul!), homem da sua vida, com quem você passará momentos maravilhosos.

Eu e o noivo estamos na segunda categoria. Já temos o nosso cantinho, estamos planejando nosso casamento da melhor forma possível, só que a escolha do destino da lua de mel foi um drama a parte. Queria muito passar nossa lua de mel em algum destino internacional já que nunca saí do país (cresci ouvindo minha mãe prometer que aos 15 anos eu iria para a Disney, já estou com 24 e até agora nada! Acho que isso me traumatizou kkkk), mas com essa alta do dólar a coisa ficou bastante complicada, ainda mais porque normalmente a gente gasta mais com o casamento do que se pretende. 

No final das contas lembrei que a uns anos atrás o meu pai fez uma viagem a trabalho para o sul do país e voltou distribuindo elogios. Como eu e o noivo somos doidos para conhecer o sul e não nos importamos em pegar a estrada, decidimos passar a lua de mel na Serra Gaúcha, mais especificamente em Bento Gonçalves, Gramado e Canela.


O Sul atrai turistas do País inteiro devido ao clima gostoso, passeios românticos, ótimos hotéis e excelente gastronomia. Gramado é um dos destinos queridinhos das noivas brasileiras, ainda mais de novembro ao início de janeiro, quando recebe o natal luz, o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo, que transforma a cidade em um grande parque temático do natal.

Para os amantes do vinho, Bento Gonçalves é uma exceleeeeente pedida! Em Bento é possível encontrar mais de 30 vinícolas, inclusive algumas das mais premiadas do País e de renome internacional como a Miolo, Chandon, Casa Valduga, Aurora e Salton. Em todas as vinícolas é possível degustar gratuitamente vinho branco, tinto e espumante e em muitas há enólogos para nos acompanhar nas visitas.

Caso vocês estejam cogitando em fazer uma visitinha aos nossos amigos gaúchos, separei alguns sites que podem ajudar. Neles vocês obtém informações sobre onde ir, onde se hospedar e informações sobre a cidade e a cultura local!

Gramado:

Prefeitura de Gramado
Gramado Site
Portal Gramado
Guia de Gramado
Melhores Destinos

Bento Gonçalves

Prefeitura de Bento Gonçalves
Guia Bento
Viaje Aqui
Secretaria de Turismo


Ah, e fiquem ligadas pois estamos numa boa época para comprar passagens. Quase todo fim de semana as companhias aéreas estão fazendo promoções para voar até dezembro deste ano, então planeje-se com antecedência para garantir bons preços!

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

  1. Ai, que máximo, Jully!

    Podemos ir juntos? Esse ano a gente ia, mas depois da fratura no tornozelo, nada feito.

    Vocês vão amar!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários