DIY | Faça Você Mesma: Pompom de Seda



Os pompons de seda tem sido bastante utilizado na decoração de chás, noivados e também de casamentos informais. Para fazer é bastante simples e com esse tutorial bem explicadinho da Manoela Cesar, do blog Colher de Chá Noivas, produzido em parceria com a decoradora Gabi Heringuer, da Studio Lilly, vai ficar melhor ainda!

Material: 

♥ 12 folhas de papel de seda
♥ Tesoura
♥ Barbante ou fio de nylon
♥ Arame floral



Como Fazer:

1- empilhe todas as folhas de papel de seda e corte no meio. Dessa forma, teremos 24 folhas de papel de seda e o pompom vai ficar bem “pomposo”;


2- Dobre todas as folhas numa largura de aproximadamente 2 cm como se fosse um leque;


3- Amarre o arame bem no meio do seu “leque”. Isso servirá como apoio para segurar as folhas do seu pompom unidas e também para passar o fio de nylon que você usará para pendurar os pompons no teto, se for o caso!


4- Agora, é preciso escolher o acabamento: arredondado ou pontudo. A redonda fica parecendo uma flor, bem linda. Escolha o seu e corte as pontas do leque da forma desejada;


5- Abra o seu leque e comece a puxar, folha por folha, para cima, em direção ao centro do pompom. Recomendamos fazer com muita calma para não rasgar o papel de seda que é bem frágil.


6 – Depois disso, é só passar o fio de nylon pelo arame e pronto!

Créditos: Blog Colher de Chá Noivas

E para encerrar o post, algumas fotos para rechear a pastinha de inspirações!


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários