DIY | Faça Você Mesma: Save The Date em Imã de Geladeira

O Faça Você Mesma de hoje, como os demais já postado aqui no blog é super útil e fácil de fazer. Coloquei no cabeçalho do post que ele seria mais voltado para save the date do casamento, ou seja, você envia para os seus convidados para que eles possam sempre lembrar da sua data e não marcar nenhum compromisso para o dia, mas ele também pode ser usado pela noiva como save dos chás que vocês fizerem, como lembrancinha de agradecimento para os convidados do casamente ou, no caso das casadinhas, como recordação dos melhores momentos do seu grande dia! É o que pretendo fazer, pegar os melhores momentos do meu casamento e lua-de-mel e tacar na minha geladeira para que eu possa sempre me lembrar desses dias tão especiais na minha vida. Bom, a ideia é boa e espero que vocês gostem.

Vamos ao material?

♥ Impressão em papel fotográfico (papel couche também serve)
♥ 1 folha imantada adesivada (também conhecida como papel magnético)
♥ guilhotina, tesoura ou estilete


Como fazer:

1. O primeiro passo é fazer a arte do seu save the date. Sinceramente? acho que essa é a parte mais difícil, principalmente pra quem não manja muito de programas de edição de imagem (recomendo usar o photoshop ou o paint para marinheiras de primeira viagem). No final do post vocês encontrarão muuuuuuuuuuuuuuuitas ideias legais para serem usadas como inspiração, um ponto de partida! O céu é o limite!

2. É importante que você utilize máximo possível do papel, como na imagem onde mostramos os materiais e deste link aqui. Isso vai baratear sua impressão. Nesse caso, couberam 4 "fotos" no mesmo papel, deu pra perceber? Um ctrl+c ctrl+v ajuda bastante nessas horas.


3. Tire a película que protege a folha adesivada e cole o verso da impressão no adesivo. Pode grudar a impressão inteira mesmo. Á medida que for tirando a película você já gruda a folha para evitar que o adesivo fique exposto.


4. Feito isso é só cortar. Quem não tem muita segurança com a guilhotina, eu recomendo utilizar ou o estilete ou a tesoura, vai da habilidade de cada uma.


5. Seu save the date está prontíssimo! facinho né??

créditos: blog Por Toda Vida

Se você precisa de um "empurrãozinho" para criar a arte do seu save the date, separamos algumas inspirações muito legais para que você possa fazer algo bem criativo. Seus convidados vão adorar!

Você pode utilizar foto(s) de alguma sessão fotográfica que vocês já tenham feito ou de um momento bacana... Pode fazer em formato de calendário ou de alguma outra forma que conte a história do casal, o importante mesmo é que tenha a personalidade de vocês.
  

E aí, gostaram???? Se eu não tivesse me apaixonado tanto pelo save em vídeo teria feito em formato de imã de geladeira, é rápido, fácil e de baixo custo... tipo assim, perfeito!

Semana que vem a gente tem mais.

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários