DIY | Faça Você Mesma: Leque de Madeira Personalizado

Já não é mais novidade para vocês que sou apaixonada por detalhes nos casamentos e adoro quando os noivos põem a mão na massa!

Esse final de semana fui a um casamento onde a noiva entregou um lencinho para lágrimas de alegria e um leque para espantar o calor na igreja e fiquei super feliz com o cuidado que ela demonstrou ter com seus convidados (também vi muita gente usando!). Realmente, na grande maioria dos casamentos tem aquele parente que se deslocou de tão longe só para nos prestigiar ou a amiga que passou um tempão se preparando para o evento, alugou um vestido caro, passou horas no salão se arrumando para estar à altura do evento e por isso é super legal quando os noivos demonstram que se preocuparam com o conforto dos convidados no dia.

Como hoje é quarta-feira, dia de Faça Você Mesma aqui no blog, vim compartilhar com vocês esse passo-a-passo que encontrei no Casando Sem Grana de leques personalizados. É bem facinho e inclusive vou fazer para o meu casamento.


Material:

1. Leque de madeira (vocês encontram na cidade ou em lojas ching ling. Custam em torno de R$ 1,50)
2. Papel transfer com o que você desejar imprimir nos leques: pode ser o nome dos noivos, data do casamento ou até o monograma de vocês, vai depender do espaço disponível. A dica é que você leve o que deseja colocar no leque nessas gráficas que estampam foto em camiseta. Leve um arquivo em tamanho A4 e diga que quer levar apenas o papel pois fará a impressão em casa! Outra coisa importante, o que você for imprimir tem que ficar com efeito espelho pra na hora de imprimir a arte não ficar de trás pra frente.
3. Aromatizador
4. Ferro de passar sem vapor que esquente bastante


Passo a Passo:

1. Recorte o que será impresso no leque e deixe sobrar uma pontinha, você precisará dela para segurar o papel e depois conseguir tirá-lo sem dificuldade.

2. Centralize no leque, lembrando da pontinha que você deixou sobrar. Pressione o papel com a ponta superior do ferro (tem que estar beeem quente), um pouco pra cima, pra baixo, pros lados, mas lembrando de usar somente a ponta do ferro.

3. Espere uns 40 segundos e retire o papel. E está pronto :D

Caso deseje, poderá usar uma fitinha de cetim e fazer um laço como a foto abaixo para arrematar o visual do leque, pendurar um cartãozinho com uma mensagem de agradecimento ou o que você preferir.


Separei algumas fotos para vocês verem como fica lindo e é super útil, principalmente aqui no Nordeste onde o clima costuma ser bastante quente e úmido.

Imagens: Casamentoclick e google

Espero que tenham gostado, estou planejando um DIY bem legal pra gente fazer na próxima quarta. :D

Beijos e até a próxima!

3 comentários :

  1. Super facil e lindoo

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! O meu está saindo manchado. O que pode ser?
    anyuerj@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia
    Uma dúvida que papel transferi é esse, só acho pra tecidos claros ou escuros? É o mesmo?

    Grata

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários