DIY | Faça Você Mesma: Laço Chanel

Recentemente tenho vivido a experiência de fazer o convite das minhas damas adultas e padrinhos. O que estou aprendendo com a experiência é que, além de economizar nos gastos do casamento, parece que ao colocarmos a mão na massa o momento passa a se tornar um pouco mais especial do que já é. São atos como este que farão com que nosso grande dia fique com a nossa carinha, então passei a valorizá-los ainda mais. Acredito que é justamente isto que torna cada casamento tão único e inspirador! 

Enfim, o resultado tem sido tão positivo que comecei a pesquisar na internet várias coisas que nós mesmas poderemos fazer para o nosso casamento (por isso o nome do it yourself - faça você mesma), com o objetivo de personalizá-lo, além de dar aquela economizada no orçamento final. Pensei em publicar um tutorial semanalmente, todas as quartas-feiras, o que vocês acham?

O passo-a-passo de hoje é de laço chanel. No casamento, o laço chanel pode ser usado de diversas formas: no bolo, convites, embalagem dos bem casados, no menu, lembrancinhas, prendedores de guardanapo, no kit toalete, vestido da noiva, sapato da noiva e onde mais você conseguir imaginar. O laço chanel tem o poder de deixar qualquer item mais romântico e elegante, além de ser facinho de fazer:



Material:
  • ♥ 28 cm de fita de cetim ou gorgurão
  • ♥ Cola quente (ou fita adesiva dupla-face, se preferir)
  • ♥ Tesoura
Montagem:

1. Corte três tiras de fita nos seguintes tamanhos: 20 cm, 15 cm e 3 cm. 

2. As tiras de 20 e de 15 cm são para o laço, então cole a cola quente ou a fita adesiva na pontinha das tiras e una cada uma delas formando dois anéis. Reserve a tira menor.

3. Cole um anel no outro, escondendo o remendo.

4. Use a fita de cetim que reservou para envolver os dois anéis, formando uma cruz, e feche colando a parte de atrás, lembrando de esconder o remendo...

E voilà! Seu lacinho chanel deverá ficar mais ou menos assim:


Para laços com apenas um anel, é só cortar duas tiras da fita escolhida (de 15 cm e 3 cm), colar a ponta da tira maior formando o anel e depois envolvê-lo com a tira menor! Se quiser dar um toque especial é só colocar um pingo de cola quente em uma meia pérola e colar no centro do laço:


É isso meninas, espero que tenham gostado do nosso do it yourself de hoje! Se vocês toparem a ideia da nossa primeira coluna semanal, quarta que vem tem mais. :)

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

  1. Adoooreei a ideia, Juh! :)
    O laço chanel é um charme, né? Fiz todos os lacinhos do convite do meu noivado, todos adoraram... ^^

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários