Gerador x Casamento

A algumas semanas atrás, principalmente na primeira semana de junho, Recife parecia que ia se acabar em tanta água: era chuva basicamente todos os dias, ruas de movimento intenso alagadas e trânsito parado. Enfim, um caos. Nem nos finais de semana São Pedro deu trégua para as noivinhas. Inclusive nesse período  mostrei aqui no blog uma sessão de noivos fotografada na chuva que ficou lindíssima, pura inspiração para as noivinhas mais arrojadas!

Também percebi que nesse tempo tivemos muitas quedas de energia aqui no prédio em razão das fortes chuvas. Teve uma vez que ficamos quase 3 horas sem luz e isso me fez perceber que todo esse transtorno poderia ter sido evitado caso tivéssemos um gerador (é, prédio antigo e má administração dão nisso).

Quantas vezes nós noivas, apenas buscando minimizar os gastos do casamento, pensamos em dispensar este item? Quantas noivas não já o fizeram? e quantas noivas não se arrependeram por tê-lo feito? Do que adianta sonhar tanto, investir tanto, para não poder usufruir de tudo isso no dia mais importante de nossas vidas?

A casa de eventos que contratei não possui gerador. Na verdade, ela tem recursos para suportar a carga elétrica gerada por todos os equipamentos que dependem de energia para funcionar, então não terei problemas de queda por sobrecarga, por exemplo,contudo, se o problema de falta de energia estiver na CELPE ficarei a ver navios.

Como noiva também tive essa mentalidade no início dos preparativos, ainda mais por ter esse suporte inicial do Barrozo, mas após ouvir relatos desastrosos de outras noivinhas que tiveram prejuízos no casamento por conta de apagões passei a tratar a situação com mais seriedade e decidi contratar este item.



Confesso que não tive problemas em decidir o fornecedor porque a maioria esmagadora das noivas de Recife hoje em dia contratam a Geramais. A Geramais Geradores é uma empresa que apesar de nova já é reconhecida no mercado, além de ser referência quando o assunto é casamento, então essa foi a minha escolha!

Outros pontos que contaram bastante foram:

  • 1. Recomendação de noivas que já casaram;
  • 2. Recomendação de profissionais que já trabalharam com a empresa;
  • 3. Facilidade na negociação e forma de pagamento (resolvi tudo por telefone e e-mail, para isso a empresa também precisa ser confiável!)

Fiz questão de contratar um gerador que funcionasse durante todo o evento. Como o gerador em stand by só é ativado quando falta energia, e é pouca coisa só mais barato que o outro, preferi assim pois me sentirei mais protegida durante todo o casamento!

O único problema que tenho com eles é que até agora não recebi nenhum recibo dos pagamentos que já efetuei (alô Geramais, vamos resolver essa situação?), o pior é que isso não está acontecendo apenas com a Geramais... começo a achar que já é costume de muitos profissionais quando os pagamentos são feitos via depósito/transferência bancária. Para evitar problemas futuros tenho anexado todos os comprovantes de pagamento à minha cópia do contrato! Fica a dica para vocês :D.

É importante também verificar se é necessário contratar gerador por fora pois muitas vezes a própria casa já tem! Então fiquem atentas a esses detalhes e se certifiquem que a empresa realmente é de confiança pois o não cumprimento do contrato pode causar prejuízos tão sérios quanto a não contratação do serviço em si.

Outras empresas que também são boas: A Geradora e Embraloc.

Como a cerimonialista Emanuelle Missura diz: com gerador pode faltar luz, cair um temporal, o mundo parar que a sua festa estará segura :).

Beijos e até a próxima!

3 comentários :

  1. Ju, muito obrigada e ficamos muito felizes quando nosso trabalho se traduz na satisfação de nossos clientes. Quanto ao seu recibo, vou checar com nosso financeiro, saber o que ocorreu que você não o recebeu. Críticas positivas e sugestões são sempre muito bem aceitas.
    Um grande abraço!
    Priscila Santana
    Geramais Geradores

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós noivas temos que ter muito cuidado pq eu loquei também com a Geramais fiz o depósito identificado eles não me madaram o recibo.Quando foi um dia antes do meu casamento ficaram me ligando e me pedindo o comprovante onde eu estava muito ocupada ,fiquei muito chateada.

    Espero que não aconteça com outras noivas também.

    ResponderExcluir
  3. quando casei contratei um gerador na Afonte Geradores, e eles me surpreenderam com a excelência no seu atendimento, pontualidade... Essa empresa eu índico AFONTE GERADORES 32721778/34535630. Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários