E-Session | Um Guia Simples Para as Noivas de Pernambuco


Depois que ficamos noivas e começamos a pesquisar idéias para nosso casamento, principalmente em termos de fotografia, nos deparamos bastante com um termo chamado E-session. Como muitas de nós ainda não sabe o que significa, resolvi fazer este post para ajudar a dar uma clareada e quem sabe tirar algumas dúvidas que por ventura vocês possam ter...

O "E" vem da palavra engagement, que em inglês significa noivado. O Engagement Session, ou E-session,  nada mais é do que uma sessão onde são tiradas fotos bem descontraídas dos noivos que se casarão dentro em breve.

A E-session é feita alguns meses antes do casamento, quando o casal está curtindo os últimos momentos do noivado. Normalmente o ensaio dos noivos, como é chamado aqui em Recife, já está previsto no pacote de fotografia contratado, assim é sempre bom dar uma checada no contrato para não ter gastos extras.

Porque Fazer uma E-Session?

O resultado deste ensaio em particular costuma ser ótimo! Em primeiro lugar porque as fotos são tiradas de momentos espontâneos dos noivos, andando, namorando, rindo, enfim... o que inevitavelmente acaba aproximando ainda mais o casal. Duvido que depois de passar uma manhã ou tarde inteira fotografando com a pessoa amada no maior love você não queira correr até a igreja no dia seguinte para casar!

Outro ponto positivo é que a sessão faz com que o casal fique mais a vontade na presença do fotógrafo, que será justamente a pessoa responsável pelo registro dos detalhes do seu grande dia. Para garantir os melhores cliques o profissional ficará a maior parte do tempo bastaaaante próximo dos noivos, muitas vezes pentelhando mesmo rs. Já pensou se não houver química? desastre total! Além disso, a sessão fotográfica permitirá que os noivos descubram qual é o melhor ângulo de cada um, rendendo fotografias lindas se bem explorados no dia do casamento.

Como São as Fotos do Ensaio?

As fotos desse ensaio deverão ser as mais espontâneas possíveis, tiradas em momento de alegria e descontração e, ao contrário do que muitos pensam, não exigem uma superprodução, apenas uma boa dose de criatividade! Faça de conta que o profissional nem está por perto!

O objetivo é justamente fazer com que o resultado seja o mais casual e natural possível, diria até como se as fotos tivessem sido registradas por algum amigo durante um passeio (o que efetivamente pode ser feito caso o contrato de fotografia não contemple a opção e o casal já esteja sem grana).

Ensaio Feito. E Agora, o Que Faço Com as Fotos?

Fica a critério do casal. Muitos utilizam as fotos dessa sessão para diversas finalidades como, por exemplo, para compor o visual da decoração do casamento, no livro de assinaturas,  passar na retrospectiva do casal na recepção, como cartão de agradecimento, no chá de "barnela" (chá bar + chá de panela), ou enviam como save the date para os convidados se lembrarem da data do casamento. As opções são inúmeras, mas sem dúvida será uma bela recordação para o casal se lembrar da fase maravilhosa que é o noivado (tirando os momentos bridezilla rs).

O Que Vestir?

Neste ponto o fotógrafo saberá te orientar. Peça ajuda e ele te indicará qual o melhor look para compor e harmonizar o visual de vocês. Também é válido levar alguns itens para deixar a sessão mais dinâmica, como balões, cestinhas, toalhas, letras, sombrinha colorida, livros, enfim... vai depender da proposta do ensaio.

Onde Fazer a Sessão Fotográfica?

Vocês poderão ir para onde quiserem. Indico locais que fizeram ou farão parte da história do casal, como o lugar onde vocês se conheceram, a igreja onde irão se casar, o novo lar (mesmo se não estiver pronto garanto que renderá bons cliques!), aquela fazenda da família no interior...

Para colocar mais lenha na fogueira, e te confundir ainda mais, acrescento as seguintes sugestões:

Hotel Amoaras - Maria Farinha
Rua Amoaras Resort, 525 - Maria Farinha - Paulista-PE Fone (81) 3436-1331 / 3436-1221


Instituto Ricardo Brennand
Alameda Antônio Brennand, s/n - Várzea - Recife / PE. Fone (81) 2121.0352
Atenção: O espaço é aberto para sessões fotográficas mediante o pagamento de uma taxa. Entre em contato para se informar do valor. Caso não queiram gastar além do que já foi previsto, dou a dica para explorar os arredores, rende muita foto linda!


Parque da Jaqueira
R. do Futuro, 959 - Graças, Recife - PE, 52050-010.


Parque 13 de Maio
R. do Hospício, 671 - Boa Vista, Recife - PE, 50050-050 (81) 3221-7916.


Parque Dona Lindu
R. Setúbal, 1139-1189 - Boa Viagem, Recife - PE, 51030-010.


Recife Antigo
Marco Zero e Rua do Bom Jesus, Recife/PE.


Olinda
R. do Amparo - Varadouro Olinda - PE, 53020-190.


Mirabilândia
Av. Agamenon Magalhães - Salgadinho - Olinda, Olinda - PE, 53110-710. Tel (81) 3366-2000.


Jardim Botânico do Recife
Jadim Botânico Avenida Getúlio Vargas, s/n, BR-232, km 14 Curado (81) 3232-2529


Livraria Cultura {para os amantes de livros!}
R. Madre de Deus, s/n Paço Alfândega - Recife - PE, 50030-110.
Imagens: Edilson Bispo, Rodrigo Castro, Dany Canel, Francisco Cribari, Luka Santos, Gabi Barros, Meta Eventos, Alessandro Varela, Juliana Rizieri, Layla Eloá, Wolfgang Besche, Mario Lima, Renata Marques, Monjardim Noleto.

Alguns lugares cobram taxas para que você possa fotografar (como o Brennand), por isso é importante sempre dar uma ligada antes para se informar sobre horário de funcionamento e necessidade do pagamento de taxas.

Espero que o post tenha sido útil!

Para compartilhar sua e-session conosco é só mandar as fotos para contato@casandoemrecife.com.br. Vou ficar super feliz em poder contar sua história. :)

Beijos e até a próxima! 

9 comentários :

  1. Menina, guia completíssimo!
    É tanta opção em Recife que se eu morasse aí não saberia escolher...rs

    beijos

    http://www.blogportodavida.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, vale muito a pena registrar tudo!!!

    bjs!!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameii as dicas!! Estou pensando em fazer o meu ensaio no Recife Antigo! =)

    ResponderExcluir
  4. Tô indo fazer o meu hoje a tarde no parque da jaqueira! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer!!!
      Obrigada pela visita e por deixar seu comentário!
      Um bom ensaio, e quando receber as fotos, manda pra gente? vamos adorar postar aqui no blog. :)
      Beijinhooos

      Excluir
  5. Você sabe se no jardim botânico do recife paga alguma taxa extra?
    amei os lugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar flor :( O ideal é que você ligue lá para saber. (81) 3252-7401
      Beijos!!!
      Ju
      :*

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários