Casando Pela Manhã


Não sei se foi porque o noivo ficou em Brasília e passei esse tempo sem ele, mas essa semana se arrastou! Ainda mais com Recife chovendo todos os dias (bom que deu uma refrescada). Semana que vem o chefe passará 5 dias viajando e a paz reinará lá no escritório rs. Acredito que poderei retomar algumas pesquisas pro meu Wedding Day.

Falando em pesquisas, essa semana me deparei com algumas fotos lindas de casamento diurno, com aquela carinha de DIY que a gente tanto ama. Este tipo de casamento tem sido muito escolhido pelas noivas brasileiras devido ao custo mais reduzido para a sua realização e pelo ar mais intimista.

Primeiro porque o Sol é o seu grande aliado! com ele não há a necessidade de gastar com iluminação decorativa nem nada do tipo. Contudo, é necessário tomar cuidado com o horário da cerimônia pois ao meio dia o Sol costuma ficar bastante forte e pode atrapalhar as fotos. O aluguel de toldos pode ser uma boa pedida para proteger os convidados da incidência direta do Astro Solar e protegê-los do calor em demasia.

Você também economizará no buffet e nas bebidas. Não há necessidade de contratar bebida alcoólica e poderá ser servido na recepção um brunch (mistura de café da manhã com almoço). Como opção sugerimos pães, frios, queijo, bolos, chocolates, geléias de vários tipos, quiches, panquecas,pasteizinhos assados, mini cachorrinho quente e  frutas. Se preferir, você também poderá servir um almoço. Para as bebidas: sucos, aguas aromatizadas, chás, leite, cevada, iogurte e refrigerantes. A Fernanda Floret, do Vestida de Noiva, fez um Editorial de Brunch Brasileiro. Para Conferir é só clicar aqui e aqui.

Outro ponto positivo dos casamentos diurnos é a decoração. Flores do campo costumam ficar lindas e barateiam o custo final da decoração.

Profissionais da área recomendam marcar no convite o horário das 11:30h e começar no máximo até 12:00h se os noivos preferirem servir almoço ou até as 10:00h para um brunch. Tome cuidado para não marcar  cedo demais para que os convidados não precisem acordar muito cedo e possam ter tempo de se arrumar.

Algumas fotos para nos inspirar: 











Olha os mimos que você pode oferecer aos convidados:

Sombrinhas
Arroz Para Jogar nos Noivos | Suco| Água Aromatizada
Leques

E você? também sentiu vontade de casar pela manhã?


Beijos e até a próxima!

5 comentários :

  1. O meu será assim!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Ju casamento diurno é a cara da riqueza tb ne? Acho super romântico tb, eu já pensei algumas vezes, mas a noivinha aqui é muito noturna!!!

    Adorei o blog e ja estou te seguindo...Beijocas

    www.kazando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira ideia era me casar pela manhã, mas qdo pensei na reclamação das madrinhas pro terem q acordar cedo para salão e blá, blá, blá... resolvi ficar com a parte da tarde mesmo. rsrs
    Se eu te contar q estou com preguiça das minhas ecobags vc acredita?

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários