Homenageando Os Que Já Se Foram



Olá meninas!

Amanhã é dia de finados. Um dia especial para homenagear aquelas pessoas queridas que hoje descansam no Senhor.

Curiosidade: As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.

A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados.

A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração.


Graças a Deus não perdi muitas pessoas na família, mas uma em especial, deixou um vazio que somente será preenchido no nosso reencontro na eternidade, que é o meu avô por parte de pai. Meu avô foi um verdadeiro exemplo de fé, de simplicidade, de dedicação à Deus e transformou a vida de muitas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e de conviver com ele, mesmo que por pouco tempo. Foi pastor da igreja batista de uma cidadezinha no interior daqui de Pernambuco. E para mim, é alguém muito especial que sempre será lembrado!

Fiquei procurando uma forma de homenageá-lo no dia mais especial de minha vida, e compartilho com vocês algumas idéias do que encontrei:

 


Outras sugestões feitas pelo Vestida de Branco:

  • Leitura de um poema ou uma oração especial: esta é uma opção meio polêmica, na minha opinião. Pode causar uma comoção grande no casamento, uma vez que todos os convidados saberão da homenagem…e, sinceramente, não é um dia para tristezas.
  • Utilizar uma música que a pessoa gostava: Seu avô que se foi adorava Frank Sinatra? Por que não tocar a música preferida dele na festa?
  • Usar uma joia da pessoa ou algum acessório pertencente a esta pessoa (véu, grinalda, broche etc): Esta pode ser até uma forma de homenagear alguém vivo, como a mãe ou avó. De toda a forma, assim como o terço, é mais uma maneira de ter a energia daquela pessoa querida por perto neste dia tão especial.

Pessoalmente, sou super fã do relicário no bouquet! É uma opção singela, chique e acho lindíssima. Afinal de contas, o casamento é um dia feliz e para se festejar! Nada de tristezas.

E vocês, vão prestar alguma homenagem especial para alguém que já se foi?

Beijos e até a próxima!

4 comentários :

  1. Como sou evangélica não faço homenagens no dia de finados, mas com certeza vou fazer uma homenagem aos meus pais no meu casamento, o relicário que acho lindo e a letra da música que meu pai gostava no convite! "Como é grande o meu amor por você"!!!

    Bjs!!!

    http://todomundocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música do Roberto é linda Taísa!
      Seu pai ficará muito feliz :)

      Excluir
  2. Eu acho meio mórbido e choraria d+.
    Mas toda homenagem é válida, né?

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza! :)

      Beijos,
      Ju

      http://simaceito.blogspot.com.br

      Excluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários