Alternativas Para a Chuva de Arroz na Saída dos Noivos

A tradição de jogar arroz nos noivos nasceu na China, onde o arroz sempre foi símbolo de prosperidade, a alguns milênios atrás. Reza a lenda que um mandarim teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia, como forma de demonstração de toda sua riqueza e do amor que sentia pela moça.

Fato é que a chuva de arroz virou tradição no mundo inteiro mas muitas noivinhas têm procurado inovar na hora da saída dos noivos da cerimônia de casamento, optando por alternativas criativas e que rendem lindas fotos!

Caso você ainda não tenha decidido como será a sua saída e de seu noivo, selecionei 7 opções bem bacanas para te ajudar:

1. Confetes

Gosto muito da ideia de jogar confetes nos noivos quando o casamento é mais descontraído, principalmente quando a cerimônia é ao ar livre. Pelo fato de os confetes serem bem coloridinhos eles dão a impressão de que os noivos são bem alegres e os convidados também costumam se divertir bastante!



2. Fitinhas / Serpentinas

As fitinhas são uma opção BBB (boa, bonita e barata) para a saída dos noivos. É algo que você mesma pode fazer e pode convocar madrinhas e familiares para te ajudar: basta comprar várias varetinhas e amarrar as fitas de cetim na ponta. O ideal é que sejam usadas em casamentos diurnos pois o efeito não fica tão bom a noite (a não ser que as fitas sejam brancas, assim elas se destacam).



3. Balões

Ai como eu adoro balões! Na minha opinião os balões são uma verdadeira sensação e que podem ser usados em todos os momentos possíveis... desde o noivado (lembram do nosso DIY?), até o ensaio dos noivos e a saída da cerimônia. Pessoalmente falando acho que combinam com todo estilo de casamento, mas a preferência das noivinhas tem sido mesmo usá-los na pista de dança durante a festa.



4. Bolhas de Sabão

As bolhas de sabão tem tido uma pedida crescente nos casamentos, inclusive aqui em Recife. Caem super bem em qualquer horário do dia e fazem um efeito IN-CRÍ-VEL nas fotos. Hoje em dia temos inclusive empresas que criam embalagens especialmente para a ocasião. O único problema com relação às bolinhas de sabão é o risco de alguém escorregar, ainda mais se o piso for de porcelanato, portanto muito cuidado ao pisar!



5. Sparkles

Os sparkles são velas que quando acesas fazem um chuveirinho de faíscas. Essa é mais uma tendência que veio dos casamentos americanos e que vem sendo bastante adotada nos casamentos brasileiros. Uma coisa que percebi é que muitas noivas ficam encantadas com a ideia de colocar sparkles no seu casamento, mas morrem de medo de danificar o véu ou o vestido com as faíscas.

Muitos sparkles são comparados às velinhas de bolo, a diferença é que o comprimento do sparkle é um pouco maior justamente para durar mais e ficar mais afastado do corpo. Além disso, as empresas que trabalham com fogos indoor (fogo frio) dizem que esses produtos são produzidos sem pólvora e de alta qualidade, então os riscos de queimar a pele ou tecidos são mínimos. A Gift Chic, S-Cards e Oui! Oui! Detalhes são algumas das empresas que comercializam sparkles em embalagem personalizada para casamentos.



6. Pétalas de Flores

Adoro pétalas de flores na saída dos noivos, especialmente rosas. As rosas são flores extremamente românticas, de aroma suave, que conseguem conferir uma delicadeza sem igual à este momento. Aqui em Recife é bem comum as noivas usarem chuva de pétalas de rosa (muitas vezes fornecido pelo decorador e executado pelo cerimonial), enquanto ainda estão dentro da igreja, seguido de chuva de arroz quando chegam do lado de fora, essa sim, jogada pelos convidados. É importante mencionar que os convidados devem sempre jogar tanto o arroz quanto as pétalas para cima, ok? pois corre o risco de entrar nos olhos dos noivos e machucá-los.



7. Fogos de Artifício

Para surpreender Katie Holmes, Tom Cruise encomendou uma queima de fogos de artifício ao som de música clássica em seu casamento. Se vocês são o tipo de noivos que desejam algo bem glamuroso e querem uma saída digna de um filme hollywoodiano, aposte nos fogos de artifício! Para casamentos ao ar livre, fogos outdoor são uma boa pedida. Para quem fará a recepção em um salão, recomendamos fogos indoor, ou seja, dentro do local. Eles poderão ser usados no momento da chegada, do brinde ou da primeira dança dos noivos.



Independentemente do estilo do seu casamento e do tamanho do seu bolso, o importante é que o momento da saída tenha a carinha de vocês, assim como o restante do evento.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários