DIY | Faça Você Mesma: Menu do Casamento

Você já pensou em apresentar para os seus convidados um menu com todas as opções de comida que serão oferecidas pelo buffet no seu casamento?


Desde o início temos essa preocupação de encontrar um buffet de qualidade, que vá agradar tanto o nosso paladar quanto dos nossos convidados e que também atenda àquelas pessoas que possuem restrição alimentar... é bem comum encontrar nas festas um ou outro convidado que é vegetariano, ou que não come carne de porco, ou que possui algum outro tipo de restrição, então não podemos deixar de ter esse tipo de preocupação e servir um cardápio variado que vá atender as necessidades de todos.

Nos casamentos que já tive a oportunidade de ir também percebi que mesmo os convidados que não possuem qualquer tipo de restrição, ou seja, os que comem de tudo, apreciam quando os noivos têm a preocupação de informar aquilo que está sendo servido. Não digo que é algo que você deve colocar na sua recepção, mas é uma gentileza que você pode fazer aos seus convidados, caso o orçamento permita.

O menu é algo bem pessoal, vai do gosto e imaginação de cada um. Você pode optar por fazê-lo em papel (os mais utilizados), bordado em tecido ou escrito com giz num quadro negro e colocá-lo onde desejar. Os locais mais comuns são nas mesas dos convidados (encaixados no guardanapo de tecido ou não) e na entrada da recepção caso seja um casamento mais descontraído.

O menu em papel realmente é o mais utilizado nos casamentos pois podemos trabalhá-lo na decoração de diversas formas, no final do post trago algumas inspirações para que vocês possam ter uma ideia de como fazer e onde usar. Para criá-lo será necessário um editor de imagem, caso queira fazer algo mais trabalhado, ou Word.

Após aprovado o cardápio do seu casamento com o buffet responsável, é só escrever no word o que está previsto na proposta para ser servido e mandar imprimir. No menu que fiz para o meu casamento usei as fontes Champagne e Centaur, mas você pode usar a que achar melhor, é só tomar cuidado para não usar muitas fontes diferentes pois pode deixar o menu poluído!

O segredo para um menu bonito e bem estruturado é a gramatura do papel, quanto mais grosso, mais elegante fica, portanto, preste atenção na hora de comprar o papel. Na minha opinião, papel de gramatura menor que 180 g/m2 fica muito molenga e esteticamente falando não fica legal.

Outra coisa importante é prestar atenção na proposta do casamento para que o menu também fique em harmonia com a decoração, o objetivo é complementar os elementos decorativos e trazer informação de relevância para seus convidados, ok?


Beijos e até a próxima!

Algumas das imagens postadas são de autoria desconhecida. Se você é o autor das imagens, por favor, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários