Presenteando os Padrinhos

Os padrinhos são pessoas muito especiais na vida dos noivos e exercerão um papel importantíssimo (nada fácil, na maioria das vezes) ao longo da sua vida de casada: aconselhar nos momentos de crise, apaziguar os ânimos, orar por vocês, visitá-los sempre que possível, enfim, cuidar de vocês ao longo dessa vida a dois.

Além disso, principalmente as madrinhas, participam muitas vezes de forma bem ativa nos preparativos do casamento, aliviando a carga que normalmente recai sobre a noiva: a acompanham nas degustações, escolha do convite, organização dos chás... e por serem pessoas tão especiais, que exercerão na sua vida daqui pra frente funções de extrema relevância, é de bom tom que recebam dos noivos um tratamento diferenciado.

Há quem diga que o simples fato de uma pessoa ser convidada para ser padrinho ou madrinha do seu casamento já é motivo suficiente para alegrá-lo pois é uma demonstração de como a amizade daquela pessoa é significativa para vocês. Eu até concordo, mas acho que melhor ainda é se esse convite vier acompanhado de um presente que demonstre tudo isso o que você sente.

Por isso é que surgem entre as noivas muitas dúvidas sobre como convidar e presentear os padrinhos à altura, mas não se preocupe porque separamos algumas sugestões para te ajudar nesta "árdua" tarefa, confere só.

Presentes Comestíveis

Sou até suspeita para falar mas tenho a impressão que os presentes de comer fazem mais sucesso entre os padrinhos, sem contar na gama de opções que a gente tem hoje no mercado: desde amêndoas e brigadeiros gourmets a mini Chandons e vinhos. Se vierem em caixinhas então, é sucesso na certa! Para os padrinhos que moram fora, acho ótima a ideia de presenteá-los com algo da terrinha como mini bolo de rolo.


1. Vasinho com amêndoas de Solange Falcão 2. Caixa com bis de Débora Art's 3. Brigadeiro de colher da Donna Brigadeiro 4. Caixa com mini bolos de rolo de Dorinha Bolo de Rolo 5. Caixa como mini Chandon e brigadeiros gourmets sortidos de Donna Brigadeiro 6. Caixa com pastilhas personalizadas da Scrap Celebrate 7. Mini bolo de raspas em caixa de lembrancinha personalizada da Pavlova 8. Marmitinha com Brownies da Love Cakes.

Presentes Úteis

Outras ótimas opções para presentear são aqueles itens que seus padrinhos poderão usar no dia a dia ou até mesmo no seu casamento como é o caso das gravatas uniformizadas para os padrinhos ou pulseirinhas com o símbolo de infinito (ou até mesmo os nomes) como pingente para as madrinhas.


1. Porta jóia personalizado pela Join Dzn 2. Kit para padrinhos com barbeador, espuma e pincel de barbear da Boutique do Feltro 3. Gravata da Camisaria Colombo 4. Caneca para chopp da Merceria de Ideias 5. Caixa com toalha e sabonete para as madrinhas e vinho para os padrinhos da Join Dzn 6. Cabide de Worspite Noivas 7. Caneca personalizada da Carinhas Personalizadas 8. Kit madrinha com sabonete líquido, hidratante, difusor de ambientes e toalha de Solange Falcão.

E aí, gostaram das dicas? que tal compartilhar com a gente nos comentários o que vocês deram de presente para os padrinhos de casamento de vocês? #curiosamor

Caso você esteja naquela cruel indecisão e precisa de um empurrãozinho, pode mandar e-mail que a gente tenta te ajudar!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários