Inspirações | Vamos Fazer um Chá Junino?

Recife já comemora o São João a todo vapor: tem festa de norte a sul de Pernambuco durante todo o mês de junho, difícil é escolher pra onde ir.

Que tal aproveitar o tema e fazer um chá junino? Pode ser chá de panela, chá bar e até chá de casa nova, o importante é comemorar! Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para te ajudar a organizar seu chá temático.

Convites: Estes você mesma poderá fazer e ainda ajudará seu convidado a entrar no clima da festa. Olha só que graça esse convite do 'Arraiá do Vai ou Racha' dessa noivinha:


Mesa: Na mesa e na decoração você poderá investir em cores alegres: vale vermelho, amarelo, verde, laranja, azul, rosa, roxo... toalhas com estampas xadrez, floridas ou lizas coloridas são perfeitas para colocar na mesa. Chapéus de palha e panelas de barro como bandeja para dispor rapaduras, pé de moleque, jujubas, pipocas e outas guloseimas podem ser usados para compor a decoração. Para o arranjo, use garrafas ou vidros de compotas com flores baratinhas e coloque fitinhas para decorar o vaso, elas dão um toque delicado, animam o ambiente e dão um pouco de cor ao arranjo. Os itens de decoração você poderá encontrar no Centro da cidade (Arcol, lojas de festa e Atacadão dos Presentes), inclusive as toalhas, e as flores recomendo comprar em Santo Amaro, lá tem muitas opções de floriculturas.


Comidinhas: Pipoca, rapadura, paçoca, maçã do amor, bolo de milho, milho, quentão, canjica, pamonha, cocada, maria mole, bolo de rolo, cachorro quente, são apenas algumas sugestões de delícias que você pode servir para seus convidados e que fazem parte da nossa festa junina. Como vocês podem ver, o cardápio é bem simples e muitos dos itens você mesma poderá fazer com a ajuda da família e das madrinhas. Para dar um 'tchan', embrulhe os docinhos em papel colorido e amarre com uma fita de cetim, realmente fica lindo!

Bolo: O bolo também não tem muito mistério, escolha um sabor que goste e peça para decorar segundo o tema junino. Se quiser economizar, vale fazer um bolo de fubá ou de chocolate e decorar com bandeirolas ou fitinhas.

O que vocês acharam da ideia? Aproveitei a postagem para atualizar nosso Guia de Fornecedores, então aproveita e corre lá para conferir se algum pode te ajudar a organizar o chá junino! Se a grana estiver curta, as meninas do Casando Sem Grana podem dar uma mãozinha.

Sei que algumas noivinhas fizeram o chá junino e foi o maior sucesso! Se fizer o seu, não deixe de compartilhar com a gente suas fotos e sua história ein? Estamos curiosas para conferir o resultado! :)

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

  1. Queria que meu chá fosse agora só pra poder fazê-lo assim... kkkkkk adoro!!!! Bj Juuuu
    Anne

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários