Save The Date

Oi meninas, como estão todas?

É com muito orgulho e prazer que lhes digo que (ainda) estou só o bagaço da laranja! kkkk mas  muito muito muuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz porque ontem foi a gravação do nosso save the date.

Para quem não conhece, o save the date se originou na cultura norte-americana, de forma natural, em razão da rotina corrida que todos temos hoje em dia. Traduzido para o português significa "Reserve a Data", e como o próprio nome já diz, serve para avisar para os convidados que um evento muito importante está para acontecer e que eles devem agendar aquele compromisso.

O save the date é muito útil para os convidados que moram longe do local da festa, pois permite que eles possam se organizar para não perder a celebração, providenciando transporte, hospedagem, salão de beleza, etc. Por essas e outras razões é importante saber a data marcada com antecedência, para que os convidados não percam a passagem de um momento tão significativo na vida de quem lhes é especial.

Em média, o save the date, por ser um convite prévio e informal, é enviado com 3 a 6 meses de antecedência, mas os noivos não podem esquecer de informar aos convidados de que o convite oficial será enviado em breve!

Para quem está se perguntando como se faz um save the date, a idéia é bastante simples. Os noivos podem usar a imaginação, pois as opções realmente são muito vastas:

Sessão fotográfica.
Marca página.
Photobooth.
Em formato de balão.
No nosso caso, escolhemos fazer em vídeo e enviar aos convidados não só por e-mail mas também num grupo do casamento no facebook que pretendemos criar mais pra frente. Foi uma forma de contar um pouco da nossa história, apresentar um pouco da cidade para os que vem de fora (vocês verão quando ficar pronto!) e de mostrar o Barrozo, local onde iremos nos casar e fazer a festa.

Enfim, no final do dia o balanço foi muito positivo!!! Namoramos, beijamos muito na boca, brincamos, curtimos a beça, nos aproximamos mais um do outro, fortalecemos nossos laços com a Ju e sua equipe (obrigada Pedro e Ulisses!!!) e ficamos muito felizes por ter escolhido investir um pouco mais nisso. Valeu cada centavo.

Já estou super ansiosa para ver o save pronto e confiante de que o video do nosso wedding day vai ficar massa!!!

                                                                       Um pouco do nosso dia :)

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário :)

Posts + Recentes

Últimos Comentários